Responsável Técnico: Dra KARINA KLEIN BRUM CRM 32590 I (051) 3581.2563 I (051) 3593.7506 Av. Dr. Maurício Cardoso, 833 sala 706, Hamburgo Velho - Rota

Laser Co2 íntimo

 

Estética íntima, antes de mais nada, hoje vamos falar sobre este procedimento que vem ganhando corações.

 

O laser de CO2 francionado é bem conhecido pelo mercado de estética, por proporcionar diversos benefícios para a saúde da pele.

E já faz algum tempo que o laser de Co2 é que a estética íntima o usa como recurso.

 

Falando de tratamentos estéticos, o site da sociedade brasileira de dermatologia traz a informação, de que o Brasil é campeão em cirurgias estéticas íntimas.

Os procedimentos com a utilização de laser de Co2 íntimo, sempre são os mais indicados por questões como, maior agilidade na recuperação do pós operatório.

 

Outro exemplo é, não precisar de tanta burocracia para agendar o procedimento. Além do mais, é realizado em consultório  o que tráz agilidade e praticidade no agendamento.

 

Por ser um procedimento que pode ser realizado em consultório, então, não existem mais custos com diárias de hospital.

A qualidade de vida da mulher, certamente, é impactada diretamente pela qualidade da sua vida sexual.

Por isso, deve ser tratada com a mesma importância.

 

Laser de Co2 íntimo: para que serve?

Com a idade, assim como a pele em outras regiões do corpo, a região vaginal, certamente sofre com os efeitos do tempo.

Por exemplo, as paredes vaginais, seu pregueamento da mesma formaa região do intróito podem ser alterados por fatores como:

Genética, idade, paridade, padrão hormonal, cirurgias ou tratamentos como radioterapia.

 

Portranto, sempre se faz necessário uma avaliação prévia.

 

Com a ação destes fatores, existem diversos problemas que podem ocorrer como:

Atrofia vaginal, que impacta diretamente na capacidade de alcançar o prazer sexual e consequentemente na diminuição do desejo sexual, flacidez da região, incontinência urinária e outros problemas como os exemplos que veremos a seguir. 

 

O laser de Co2 íntimo melhora a condição da região vaginal, e pode devolver á mulher o prazer durante as relações sexuais, podendo ser utilizado para reduzir a flacidez produzindo a sensação de firmeza na região, tanto interna, quanto externa.

 

 Quando recorrer a estética íntima?

 

Neste paragrafo, vamos listar, alguns exemplos de problemas, que podem ser tratados ou neutralizados com o Laser de Co2 vaginal:

 

  • Incontinência urinária leve
  • Redução do tônus muscular 
  • Flacidez externa
  • Atrofia vaginal e seus sintomas como a secura vaginal
  • Envelhecimento da região da vulva
  • Desequilíbrio da mucosa vaginal
  • Dor na relação sexual
  • Fissuras vaginais

 

Ainda, o laser de Co2 é um recurso que o aparelho Monalisa Touch utiliza, é possível realizar a diminuição dos pequenos lábios, sem a necessidade de internação e acima de tudo, com uma recuperação mais rápida e eficaz.

 

O procedimento de redução dos pequenos lábios, é realizado em situações em que a mulher sofre com:

 Tamanho dos lábios vaginais, incomoda-se com o formato e textura mole, ou ainda se sente com vergonha nas relações sexuais, da mesma forma, na hora de usar um biquine, ou mesmo, no dia-a-dia, o movimento diário causa incomodos. 

 

Essas pacientes passam por uma avaliação ginecológica prévia, e já saem com orientações médicas.

As orienteações podem ser, por exemplo, de como funciona o procedimento, quantas sessões serão necessárias e valor total do procedimento em consultório. 

 

Para esclarecer, as mulheres que fazem a redução dos pequenos lábios, geralmente já tem o incômodo a algum tempo, e juntamente com a orientação médica na consulta, posteriormente, podem agendar a redução dos pequenos lábios, em consultório. 

 

Como funciona o laser de CO2 na estética íntima?

 

O aparelho emite luz monocromática, com a exposição da pele e um controle do aumento da temperatura, contribui para uma rápida contração das fibras de colágeno, causando assim, encolhimento da pele exposta e o aumento da elasticidade vaginal.

Em outras palavras, ele rejuvenece a região íntima por agir diretamente no colágeno da pele, não é demais?

 

Em conclusão, é um método eficaz e seguro, portanto, uma alternativa para um tratamento rápido, melhorando a qualidade de vida sexual da mulher, que acima de tudo, precisa de atenção.

 

Estudos revelam que cerca de 45% das mulheres em fase de menopausa, apresentam um, ou mais, sintomas de atrofia vaginal.

Por isso, veja alguns sintomas da atrofia vaginal:

 

  • Coceira e ardor na área vulvo-vaginal
  • Corrimento e dor
  • Estímulo frequente para urinar 
  • Cistite recorrente
  • Falta de lubrificação
  • Dor durante a relação sexual

Em conclusão, os procedimentos com o uso do laser de Co2 vaginal são muito seguros e trazem diversos benefícios para as mulheres que buscam este tipo de tratamento.

É importante sempre salientar que estes procedimentos devem sempre ser indicados por um profissional médico capacitado, e que o local escolhido para realizar o mesmo deve ter as certificações e liberações solocitadas pela ANVISA, fique atenta para escolher o melhor local.

Se você se identifica com algum destes sintomas é interessante buscar ajuda médica!

 

E se você aprendeu algo com este artigo, compartilhe em suas redes sociais.